Os nossos contactos

Endereço Postal

APT 856
8125-911 Vilamoura
Algarve - Portugal

Telefone (+351) 289 303 280
Fax (+351) 289 303 288

colegiodevilamoura@civ.pt

Prova Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura já tem data marcada para 13 de abril

“A Cidade que queria viver no campo”, de Pedro Seromenho; “Os Ciganos”, de Sophia de Melo Breyner Andresen; “O Tatuador de Auschwitz”, de Heather Morris, e “Dentro do Segredo”, de José Luís Peixoto, são as obras de leitura obrigatória para a próxima fase do Concurso Nacional de Leitura (CNL) dirigidas aos alunos de 1.º, 2.º, 3.º Ciclos e ensino Secundário (respetivamente).

 

Os alunos do Colégio Internacional de Vilamoura apurados para a Fase Intermunicipal do CNL são: Ana Filipa Cristóvão, Raquel Figueiredo, Matilde Teixeira e Carolina Graça (representantes do município de Loulé na categoria de 3.º Ciclo e ensino Secundário. A prova decorrerá em dois momentos: dia 13, a prova escrita e, para os alunos selecionados nesta última, existe ainda dia 20 a prova de palco, ambas realizadas à distância.

 

Esta fase da 14.ª edição do CNL, organizada pela Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, congrega os vencedores selecionados em cada um dos municípios para a realização de provas e apurará 2 vencedores em cada nível para a Fase nacional do CNL. Esta última fase apurará cinco finalistas em cada nível de ensino, os quais serão, na cerimónia final, ordenados em função da avaliação de um júri nacional.

 

O Concurso Nacional de Leitura tem como objetivos promover o gosto pela leitura e estimular o treino de competências de expressão oral e compreensão leitora, a partir da leitura de obras literárias propostas a alunos desde o 1º Ciclo do ensino básico ao ensino Secundário. É organizado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), o Instituto Camões IP e a RTP.

 

Crédito fotográfico: Jornal Sulinformação (Biblioteca Municipal de Tavira) e CIV