Os nossos contactos

Endereço Postal

APT 856
8125-911 Vilamoura
Algarve - Portugal

Telefone (+351) 289 303 280
Fax (+351) 289 303 288

colegiodevilamoura@civ.pt

Festival de Perguntas questiona: “O que é urgente perguntar?”

Estão um pouco por toda a parte: à entrada, no Jardim de Infância, no Bar, na Biblioteca, na cantina, na sala Multicultural, e nas portas de cada sala de aula. São perguntas e vieram da curiosidade, da urgência de saber um pouco mais sobre assuntos que se consideram prementes na sétima edição do Festival de Perguntas.

O evento pretende estimular em toda a comunidade (alunos, professores, pessoal não docente...) uma prática de investigação, que coloca em causa o seu conhecimento tido como certo, que questiona e procura respostas no mundo que a rodeia, assinalando, assim, o Dia Mundial da Filosofia, que se comemorou no dia 21 de novembro.

“O que é urgente perguntar?” foi o mote lançado este ano pela professora de Filosofia e mentora do projeto, Laurinda Silva. As perguntas mais “urgentes” que correm soltas um pouco por todo o espaço do CIV serão, depois, compiladas em livro com um desafio artístico.

Este ano, as perguntas mais urgentes de uma turma de Jardim de Infância foram ilustradas pelos seus autores e interpretadas pelos seus colegas de Secundário. O resultado pode ser apreciado no Bar, onde estão expostos alguns dos trabalhos.

Na Biblioteca, poderá contribuir com uma resposta ou uma pergunta à pergunta no mural disponibilizado. Visite-nos!

A Filosofia para Crianças e Jovens é uma área que acompanha o currículo do CIV desde 1997, em todos os níveis de ensino.