Docentes procuram meios para criar aulas mais envolventes através do programa Erasmus+
Como tornar as aulas um espaço de interação mais envolvente para os alunos? Este é um dos objetivos da formação adquirida pelo professor de Matemática, Andrew Smith, em Florença, Itália, através do curso “Gamificação na sala de aula”.
Inserido no âmbito do programa europeu Erasmus+, este curso levou os docentes a métodos de investigação que contemplaram a utilização de smartphones e computadores na criação de conteúdos cativantes, usando aplicações como: Padlet, NearPod, Quizlet, Plikers, Goose Chase, Stop Motion Studio e Minecraft Education Edition.
Através do uso da aplicação Goose Chase no seu smartphone, por exemplo, os formandos completaram tarefas e desafios enquanto percorriam a bonita cidade de Florença. A visita guiada à capital da região italiana da Toscânia permitiu ficar a conhecer a Basílica de Santa Croce, a Via Torta, o Duomo, a Catedral de Santa Maria del Fiore, a Piazza San Pier Maggiore e a história da família Medicci. E arte, muita arte, na Galleria delgi Uffizi, incluindo obras primas de Botticelli, Michelangelo, Da Vinci e Caravaggio.