Os nossos contactos

Endereço Postal

APT 856
8125-911 Vilamoura
Algarve - Portugal

Telefone (+351) 289 303 280
Fax (+351) 289 303 288

colegiodevilamoura@civ.pt

CIV contribui com 1.277 livros em campanha “Livros Solidários” para S. Tomé

Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé, Núcleo de Loulé - Liga dos Combatentes e Escola Portuguesa de S. Tomé dão as mãos em torno de campanha solidária


Mil duzentos e setenta e sete foi o número de livros que a comunidade do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) conseguiu angariar na Campanha “Livros Solidários”, promovida pela Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé (RBCL) em parceria com o Núcleo de Loulé da Liga dos Combatentes e a Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe (EPSTP).

A recolha no CIV foi levada a efeito pela Junta de Freguesia de Quarteira, que, juntamente com a Câmara Municipal de Loulé e a Liga dos Combatentes – Núcleo de Loulé, são parceiros nesta fase da recolha dos livros nas 24 escolas do concelho que são parte integrante da RBCL.

A campanha, que arrancou o ano letivo transato como atividade principal da Semana da Leitura, e que foi abruptamente interrompida por motivos de força maior, é agora retomada com o objetivo de fazer chegar a São Tomé e Príncipe o montante de livros recolhidos em todas as escolas, sobretudo obras infantojuvenis e manuais escolares, em várias línguas.

A recolha teve início ontem e já começou a chegar aos armazéns do Núcleo de Loulé da Liga dos Combatentes. A “montanha de livros solidários” seguirá depois para São Tomé, onde os livros serão recebidos e distribuídos pela Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe - Centro de Ensino e da Língua Portuguesa, que desempenha desde 2016 um papel ativo na difusão e promoção da língua e da cultura portuguesas, constituindo uma instituição de referência naquele país.