Os nossos contactos

Endereço Postal

APT 856
8125-911 Vilamoura
Algarve - Portugal

Telefone (+351) 289 303 280
Fax (+351) 289 303 288

colegiodevilamoura@civ.pt
Alunos de ensino secundário apresentam trabalhos de investigação

Alunos de ensino secundário apresentam trabalhos de investigação

Os alunos finalistas apresentaram recentemente os seus projetos de investigação, conclusivos do trabalho desenvolvido ao longo deste ano letivo, na área da sua escolha.

António Martins apresentou diante de uma plateia de pares e docentes o trabalho "Gestão e as TIC - Estudo de caso: criação de uma empresa de Sistemas de Informação, a METEOR" e Jonathan Sousa o projeto "Marketing - Estudo de Caso: criação de uma empresa de restauração, a Amar.mita Algarvia". 

As alunas Carolina Freitas, Cíntia Dourado e Sofia Carvalho abordaram a problemática da "Saúde Mental" e Carmen dos Santos expôs a realidade de "Um mundo superpovoado? - Estudo de Caso: África Subsariana".

Carlota Guerreiro incidiu sobre "Fluxos Migratórios: os refugiados - Estudo de Caso: criação de um centro de acolhimento, o RISEC" e Carolina Graça apresentou "A ONU - Estudo de caso: criação de uma nova agência especializada, o Futuro Jovem". Lya Wiersema explicou como a ideia de conceber um amplificador para guitarra elétrica a levou a dar os primeiros passos com a "Aprendizagem da eletrónica através da montagem de circuitos".

A Diretora Pedagógica do CIV elogiou o desempenho dos alunos, bem como todas as equipas pedagógicas que os acompanharam. Cidália Ferreira Bicho salientou as competências, empreendedorismo e capacidade de ler o mundo reveladas pelos estudantes, bem como o rigor dos trabalhos desenvolvidos.

No encerramento desta sessão os alunos dedicaram-se à “Cápsula do Tempo”, concebida no âmbito da disciplina de Inglês, e colocaram-na debaixo da borracheira (Ficus macrophylla) junto ao Refeitório. Fica a promessa do regresso, dentro de 10 anos, para reverem os objetos que a cápsula irá guardar debaixo da terra.