Os nossos contactos

Endereço Postal

APT 856
8125-911 Vilamoura
Algarve - Portugal

Telefone (+351) 289 303 280
Fax (+351) 289 303 288

colegiodevilamoura@civ.pt

Sandro William Junqueira visitou alunos do CIV

Descobriu o gosto pela leitura quando ficou doente com varicela e daí em diante leu, leu, leu. Despertou para a escrita aos 25 anos e tem hoje seis livros publicados. Escreveu o primeiro livro para crianças aos 34 anos. “A grande viagem do pequeno Mi”, que Sandro William Junqueira apresentou recentemente aos alunos da Primary e do 1.º Ciclo, foi a sua primeira história para crianças.

“Este livro nasce do meu medo de perder a imaginação”, confessa, enquanto mostra as imagens do pequeno Mi, obra elaborada em parceria com a ilustradora Rachel Caiano. A imaginação é, aliás, um universo explorado também no primeiro livro para a infância publicada pelo autor: “A cantora deitada”.

Sandro William Junqueira arrancou mesmo algumas gargalhadas aos presentes com uma historinha à viola. A música, a par do teatro - meio em que trabalha há já 19 anos - é uma das suas muitas áreas de interesse. 

Mas Sandro William Junqueira começou a publicar em 2009 (O Caderno de Algoz). Seguiram-se Um Piano para Cavalos Altos (2012), O Caso do Cadáver Esquisito (novela em coautoria com 10 outros escritores, 2011) Dez Contos para Ler Sentado (coautoria, 2012). Foi já considerado um dos escritores para o futuro pelo semanário Expresso. Os seus leitores mais jovens aguardam com entusiasmo a publicação da sua terceira obra, em setembro.